A turma de Assessoria e Consultoria em Comunicação, guiada pelas professoras Fabíola Calazans, Fernanda Martinelli e Tatiana Lionço, teve como desafio a reestruturação do projeto Café FAC. Foram desenvolvidas novas identidades verbais e visuais com foco em cada rede, assim como a criação dos perfis do projeto no Instagram, Spotify e YouTube. A criação dos conteúdos ficou sob responsabilidade dos alunos, que desenvolveram vinhetas, podcasts e organizaram o ambiente de discussão nas palestras ao vivo pelo YouTube, todos os processos foram supervisionados pelas professoras, orientadoras e estagiária do Laboratório de Comunicação Organizacional. A turma foi dividida em 6 equipes, de acordo com as tarefas a serem desempenhadas.

 
Grupo 1 - Site do Café FAC

Grupo responsável pela pesquisa de referências para o site, diagnóstico de plataformas para hospedagem, desenvolvimento da identidade verbal e visual, produção dos manuais (Manual de Identidade Verbal e Visual) prontos para uso, construção do wireframe do site, acesso ao domínio UnB, criação de conteúdos e cobertura dos eventos do Café FAC realizados no período.

Integrantes: Iandra Aguiar, Isabella Sampaio, Luíza Arruda e Vitória Marcondes.

 

Grupo 2 - Cerimonial e execução dos debates 

Grupo responsável pela criação do canal do YouTube, seguindo a identidade definida para o projeto (contou com auxílio de membros da equipe de Redes sociais), produção da carta convite, certificado de participação, planejamento de roteiro para os dias de apresentação com os convidados, planejamento de manual para manejar a live no YouTube, realizar os bastidores da live do dia 01/04, criação do Manual da Live.

Youtube

Integrantes: Fran Marinho, Giovanna Piquet, Laura Ferreira, Thiago Gardin e Vinícius Pontes.

 

Grupo 3 - Podcast

Grupo responsável pelo planejamento de 3 podcasts ao longo do semestre, decupagem, gravação e edição dos episódios, construção de modelo de pautas para os próximos semestres e construção de manual sobre a produção do podcast para guiar as próximas turmas.
Anchor e Spotify

Integrantes: Jaqueline Batista, Levi Silvino, Marcelo Tobias e Nathalia Lima. 

 

Grupo 4 - Audiovisual

Grupo responsável pela pesquisa de referências, conceituação sonora da vinheta para ser reconhecível no podcast, conceituação visual e desenvolvimento de seis6 versões da vinheta (feed, story e YouTube), planejamento e execução do clipe de highlight do Café FAC para o grupo de Redes sociais, criação de um storycase do Café FAC em formato audiovisual (também para o grupo de redes).

Integrantes: Gabriela Vilela, Lucas Vieira, Theo Menezes e Nícolas Durães. 

 

Grupo 5 - Planejamento de Comunicação

Grupo responsável pela criação do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., organização do drive, criação de pastas e planilha de cronograma para cada grupo, criação de grupo com os pontos focais de cada grupo e planejamento escrito.

Integrantes: Carolina da Costa Lima, Milena Soares, Nathalia Caldas. 

 

Grupo 6 - Redes sociais

Grupo responsável pelo cronograma de postagens, escopo do trabalho e planejamento do Instagram, criação de artes para o Instagram com legendas, desenvolvimento de Manual de Voz, planejamento de dois vídeos com a equipe do Audiovisual para serem postados no Instagram, posts de divulgação Café FAC, briefing/roteiro de vídeo para as redes sociais com a equipe de Audiovisual, design de post equipe Café FAC e entrevistas com ex-membros do Café FAC para postagem #TBT.
Instagram Café FAC

Integrantes: Amanda Mendes, Bianca Sá, Fernanda Gouveia e Vitória Carmo.