Realizado durante a noite de quinta-feira (04/08), o evento roda de conversa online teve um bate-papo sobre como o curso de ComOrg é visto pelo mercado de trabalho. Mediado pela Isabella Loise, graduanda do curso e participante da equipe de cerimonial do CAFÉ FAC, o bate-papo contou com a participação de Larissa Sampaio, formada em Gestão de Políticas Públicas e em Comunicação Organizacional, ambos cursados na UnB, com experiência em Gestão de Projetos Sociais e Comunicação para o Terceiro Setor. 

Da UnB Agência

 

cafe fac 4 agosto

 

 

Participaram ainda Regina Trindade, sócia-diretora da Re9 Comunicação, profissional de Comunicação Corporativa e formada pela Universidade de Brasília e, por fim, Jônathas Seixas, graduado em Comunicação Organizacional pela FAC/UnB com 10 anos de experiência no mercado de comunicação.

 

A conversa foi dividida em vários momentos que debateram o mercado de trabalho e a recepção dos formados em ComOrg pelas agências, setor público e privado. Os ex-alunos deram o seu depoimento de como tem sido a recepção que tiveram no mercado de trabalho, as expectativas e as atuações que eles possuem hoje em dia. 

 

Com agência consolidada em Brasília, Regina participou e observou todo o processo de introdução dos profissionais de ComOrg no mercado de trabalho. “Uma dificuldade que as agências encontram é achar um profissional que tenha a versatilidade que vocês profissionais de ComOrg possuem. ComOrg veio para trazer esses profissionais que pensam fora da caixinha", declara Regina.

 

Jônathas começou contando como foi a sua experiência: “Há mais ou menos 9 ou 8 anos a gente tinha que explicar o que é comunicação organizacional, e essa explicação é sempre divertida porque é uma construção. As pessoas não entendiam como funcionava o nosso trabalho e ao longo da contratação elas começavam a ter uma visão mais ampla da nossa profissão”, explica.

 

Isso aconteceu porque os veteranos construíram uma ponte para os próximos formandos em Comunicação Organizacional. Larissa, inclusive, destaca que “hoje em dia, quando eu falo que fiz ComOrg, as pessoas demonstram muito interesse pela versatilidade que possuímos e pelas oportunidades de trabalho”.

 

A conversa disponível no Canal do Youtube vai debater sobre várias experiências dos graduados e como estão as expectativas para o futuro do ComOrgueiro. Um conteúdo super relevante que vai ficar disponível no nosso canal, esperando por você! Clique aqui e confira.